Sistemas de Informação

Avaliação do MEC

Sobre o Curso

O curso de bacharelado em Sistemas de Informação oferece uma sólida formação profissional em análise e programação para o desenvolvimento de softwares aplicativos. Neste curso, o aluno aprende a projetar, programar, instalar/configurar e a fazer manutenção em sistemas de software para qualquer empresa. É um curso que privilegia disciplinas profissionais e práticas desde o 1º semestre, contando com excelente distribuição entre teoria e prática.
Dotado de um projeto pedagógico moderno, com conteúdo atualizado e perfeitamente dentro das exigências do MEC, este curso lhe dá formação para atender plenamente às necessidades do mercado de software em empresas de qualquer porte. A empregabilidade dos alunos formados é alta, sendo que muitos começam a trabalhar antes mesmo de formados.

Mercado de Trabalho

No mercado de trabalho, o aluno formado poderá atuar especialmente em desenvolvimento e manutenção de sistemas na categoria de analista-programador. Poderá projetar, programar, instalar e manter sistemas de computação para os mais diferentes setores da sociedade como comércio, indústria, serviços, saúde, ensino e pesquisa.
Entre as funções possíveis podemos destacar a de programador de computadores em linguagens como Java, C# e VB.NET, analista de sistemas, administrador de bancos de dados, desenvolvedor de jogos e de sistemas de processamento de imagens e inteligência artificial.

Áreas de Atuação

O futuro profissional poderá exercer suas funções em organizações privadas, empresas de economia mista, empresas públicas, autarquias e fundações nos setores da administração geral, pública, finanças, recursos humanos, vendas, marketing, logística, produção, organização e métodos, comércio exterior, hotelaria, informática e compras.

Preencha o formulário e conquiste seu espaço.

Preencha o formulário e conquiste seu espaço.

Fechar Menu