Direito (em breve)

Sobre o Curso

O objetivo principal do curso de Direito da FALBE é a busca incessante pela excelência no ensino e aprendizagem. Fazer com que o aluno egresso possa atuar com sapiência e profundidade em qualquer área do Direito é uma prioridade de nosso curso. Dar ao acadêmico oportunidade necessária para que possa desenvolver seus conhecimentos jurídicos.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para quem faz Direito é forte, tanto em órgãos públicos quanto na iniciativa privada. O profissional que está entrando no mercado pode optar por seguir carreira jurídica ou atuar na advocacia. A carreira jurídica é desempenhada por bacharéis em Direito e o acesso, geralmente, acontece por concurso público. O mercado é concorridíssimo.

Áreas de Atuação

O profissional poderá atuar como Advogado autônomo, profissional liberal, e em suas subáreas, como Direito do Consumidor, Penal, Constitucional, Internacional, Eleitoral, Processual, Empresarial, Civil, entre outras. Há ainda o campo dos concursos públicos que oferecem cargos como Promotor de Justiça, Juiz Federal e de Direito, Procurador, Delegado de Polícia Civil ou Federal, dentre outros. Além da carreira acadêmica universitária, em que poderá atuar como professor e pesquisador da área.

Preencha o formulário e conquiste seu espaço.

Preencha o formulário e conquiste seu espaço.

Fechar Menu