MEC Reconhece Curso de Administração da FALBE Taguatinga

Portaria

Administração

O curso de formação superior deve preparar o administrador para toda a gama de situações presentes no desempenho de suas funções, bem como proporcionar condições para uma formação integral e abrangente. A estrutura do curso da FALBE permite propiciar primeiramente uma fundamentação básica do conhecimento administrativo, em conjunto com a abordagem de disciplinas do campo conexo à administração, servindo para a construção de um referencial teórico e instrumental necessário ao desenvolvimento das outras etapas do currículo. Deve-se destacar que o currículo contém disciplinas de cunho marcadamente técnico (Administração Mercadológica, Administração da Produção, Administração de Materiais, Administração Financeira, Administração de Recursos Humanos, entre outras), assim como disciplinas que buscam o desenvolvimento de habilidades conceituais, comportamentais e uma visão humanística (Filosofia e Ética, Responsabilidade Ambiental), favorecendo o alcance do perfil desejado. Sabe-se que muitos egressos buscam no curso de administração uma formação genérica que atenda as necessidades gerais de empresas e instituições. Sendo assim, esta linha de formação pode ser entendida como uma extensão da formação básica do aluno em administração.

MBA - Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria

Educação Física

O Curso de Licenciatura em Educação Física habilita professores para atuar exclusivamente na Educação Física Escolar: educação infantil, ensino fundamental e médio. Nas aulas de Educação Física o professor desenvolve os conteúdos da cultura corporal como o esporte, a ginástica, lutas, dança e jogos.