PROUNI 2016 Inscrições Abertas



a A

Prouni 2016 Inscrições Abertas. O mês de janeiro é bastante agitado para quem participou do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) e pretendem ingressar no ensino superior através do SISU, Prouni ou Fies. Está aberto o período de inscrições para quem participou do Exame com intuito de conseguir uma das milhares de bolsas de estudos que serão disponibilizadas pelo Prouni 2016 (Programa Universidade para Todos).

As inscrições para participar do processo seletivo do Prouni 2016 começam hoje, dia 19 de janeiro, e terminam as 23h59mim do dia 22 do mesmo mês. Para estar apto a participar, o estudante deve ter realizado as provas do Enem 2015 e não possuir diploma de graduação de nível superior.

Apenas através da internet é possível realizar a inscrição para o Prouni 2016, as inscrições são gratuitas e os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/. É obrigatório que o estudante informe o número de inscrição e também a senha cadastrada referente ao Enem 2015.

Sistemas de Informação

O curso de bacharelado em Sistemas de Informação oferece uma sólida formação profissional em análise e programação para o desenvolvimento de softwares aplicativos. Neste curso, o aluno aprende a projetar, programar, instalar/configurar e a fazer manutenção em sistemas de software para qualquer empresa. É um curso que privilegia disciplinas profissionais e práticas desde o 1º semestre, contando com excelente distribuição entre teoria e prática. Dotado de um projeto pedagógico moderno, com conteúdo atualizado e perfeitamente dentro das exigências do MEC, este curso lhe dá formação para atender plenamente às necessidades do mercado de software em empresas de qualquer porte. A empregabilidade dos alunos formados é alta, sendo que muitos começam a trabalhar antes mesmo de formados.

Detalhes »

Matemática

Profissional com sólida formação em Matemática, acrescida de formação pedagógica consciente e crítica e de conhecimentos de informática que lhe possibilitam exercer o magistério com competência, qualidade, criatividade e ética nos ensinos fundamental e médio e atuar em outras áreas.

Detalhes »

Educação Física

O Curso de Licenciatura em Educação Física habilita professores para atuar exclusivamente na Educação Física Escolar: educação infantil, ensino fundamental e médio. Nas aulas de Educação Física o professor desenvolve os conteúdos da cultura corporal como o esporte, a ginástica, lutas, dança e jogos.

Detalhes »