PROUNI 2016 Inscrições Abertas

Prouni 2016 Inscrições Abertas. O mês de janeiro é bastante agitado para quem participou do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) e pretendem ingressar no ensino superior através do SISU, Prouni ou Fies. Está aberto o período de inscrições para quem participou do Exame com intuito de conseguir uma das milhares de bolsas de estudos que serão disponibilizadas pelo Prouni 2016 (Programa Universidade para Todos).

As inscrições para participar do processo seletivo do Prouni 2016 começam hoje, dia 19 de janeiro, e terminam as 23h59mim do dia 22 do mesmo mês. Para estar apto a participar, o estudante deve ter realizado as provas do Enem 2015 e não possuir diploma de graduação de nível superior.

Apenas através da internet é possível realizar a inscrição para o Prouni 2016, as inscrições são gratuitas e os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/. É obrigatório que o estudante informe o número de inscrição e também a senha cadastrada referente ao Enem 2015.

Fisiologia do Exercício

Oportunizar aos egressos de cursos de Graduação em Educação Física e áreas afins, a oportunidade de continuar os estudos, aprofundar os conhecimentos e consequentemente favorecer o ingresso no mercado de trabalho. Trabalhar em parceria com organizadores governamentais e não governamentais em estudos e pesquisas; Manter acompanhamento e avaliação de projetos desencadeados nos cursos; Desenvolver, implantar e manter atualizado um sistema de informação nas áreas propostas; Preparar futuros candidatos ao Mestrado em educação Física.

Administração

O curso de formação superior deve preparar o administrador para toda a gama de situações presentes no desempenho de suas funções, bem como proporcionar condições para uma formação integral e abrangente. A estrutura do curso da FALBE permite propiciar primeiramente uma fundamentação básica do conhecimento administrativo, em conjunto com a abordagem de disciplinas do campo conexo à administração, servindo para a construção de um referencial teórico e instrumental necessário ao desenvolvimento das outras etapas do currículo. Deve-se destacar que o currículo contém disciplinas de cunho marcadamente técnico (Administração Mercadológica, Administração da Produção, Administração de Materiais, Administração Financeira, Administração de Recursos Humanos, entre outras), assim como disciplinas que buscam o desenvolvimento de habilidades conceituais, comportamentais e uma visão humanística (Filosofia e Ética, Responsabilidade Ambiental), favorecendo o alcance do perfil desejado. Sabe-se que muitos egressos buscam no curso de administração uma formação genérica que atenda as necessidades gerais de empresas e instituições. Sendo assim, esta linha de formação pode ser entendida como uma extensão da formação básica do aluno em administração.